Moda Calçados confortflex-p

Publicado em junho 12, 2012 | por Jean Romeiro

0

Comfortflex apresenta coleção primavera-verão

Marca 100% focada no conforto, a Comfortflex comemora o terceiro aniversário de criação com mais uma novidade inédita em conforto. A indústria apresenta para o verão 2012-2013 um sistema revolucionário que trabalha a distribuição do peso do corpo sobre o calçado, permitindo a produção de sapatos com saltos, com garantia de conforto total. O sistema está focado na estrutura do calçado, a partir da palmilha de montagem e da palmilha interna, concebidas com materiais específicos e design anatômico, que reproduzem o formato dos pés, distribuindo de maneira uniforme o peso do corpo sobre o calçado. Esta nova tecnologia, proporciona uma adaptação perfeita do pé no calçado, evitando que ele fique instável ou escorregue para a frente, dando total estabilidade ao caminhar.

Entre os benefícios que a nova tecnologia dos calçados Comfortflex proporciona às usuárias, está a preservação das articulações, evitando desgastes em joelhos e tornozelos. O sistema também reduz o cansaço provocado pelo uso de saltos, e melhora a postura, na medida em que acomoda o pé na palmilha de forma totalmente anatômica.

O professor Aluisio Ávila, coordenador do Laboratório de Biomecânica do IBTeC, afirma que “o grande diferencial da nova tecnologia da Comfortflex está no fato de que ela permite que se faça um calçado com salto e com tiras mais finas, com total segurança ao caminhar”.

A nova coleção da Comfortflex que conta com mais de 100 modelos apresenta duas linhas focadas nesta nova tecnologia. O novo sistema permite que a Comfortflex crie modelos com um design mais delicado e com saltos mais altos e finos, sem perder as características de conforto total.

A novidade, exclusividade patenteada pela Ramarim, foi desenvolvida em parceria com o Laboratório de Biomecânica do Instituto Brasileiro do Couro e Calçados – IBTeC, maior referência em pesquisa e tecnologia do conforto em calçados na América Latina.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑